Ouça; Advogado diz Vargas assume vaga na ALEMS depois de decisão do TSE

Campo Grande(MS) – Integrantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, TJMS deferiram  o recurso apresentado pelo vereador Tiago Vargas (PSD). Assim, o parlamentar se torna elegível e pode assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul  em 2023. A Rádiowebms falou sobre a, situação  com o advogado Especialista em Direito Eleitoral Noemir Felipetto. Tiago Vargas perdeu direitos políticos depois de ser exonerado como agente da Policia Civil e teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, mas ainda não pode assumir a vaga na Assembleia Legislativa.

Vargas pertence ao e  PSD, recebeu  18.288 votos.  A decisão do TJMS foi publicada na terça-feira (18), após julgamento virtual. Então, a maioria dos magistrados deram provimento ao recurso apresentado à Justiça em 30 de agosto deste ano. Felipetto lembra que mesmo sob judice o candidato pode continuar com a campanha .

Caso Tiago Vargas perca a vaga, na Assembleia Legislativa assume o posto, Pedro Pedrossian Neto, o segundo mais votado no PSD.