Ouça; Protetora quer 9 toneladas de ração para 2 mil e 800 animais por 30 dias

Campo Grande(MS) – A  presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso do Sul, Adriana Carvalho, destacou na  Tribuna da Câmara de Campo Grande, na sessão ordinária de quinta feira dia 3  de novembro,  as dificuldades enfrentadas pelos protetores de animais. Grupo de advogados visitou 50 abrigos onde  vivem 2 mil e  800  animais. A necessidade é de 9 toneladas de ração por mês.  A OAB/MS começou em  abril as visitas a abrigos de animais  que resultou em  100 locais visitados.

Adriana Carvalho esclareceu que existem centenas de abrigos em Campo Grande e, mesmo não sendo uma atribuição da OAB, o trabalho é   feito  devido à situação crítica. A voluntária já pediu ajuda a prefeitura de Campo Grande.

Adriana Carvalho,  presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB  apresentou aos vereadores a ficha solicitada pela Subsecretaria, contendo várias exigências, que precisa ser preenchida pelos protetores, pleiteando que o acesso seja facilitado. Os  vereadores se mostraram sensível a causa e prometeram ajudar;

Da redação

Foto Izaias Medeiros/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Campo Grande.