Adriane Lopes diz que desocupação da Duque de Caxias será pacífica

Campo Grande(MS) – Nesta  sexta feira dia, 04 de novembro, as  duas pistas  da Avenida Duque de Caxias foram liberadas. Na  quinta-feira (3),  15 caminhões ficaram  estacionados na avenida com a movimentação de   50 manifestantes que usavam  faixas e bandeira do Brasil. Ainda na quinta feira uma faixa estava liberada para o transito. As barracas e tendas de alimentação estão no canteiro central da Avenida.

O protesto acontece por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro insatisfeitos com resultado das eleições presidenciais,  Bolsonaro  (PL) não foi reeleito. Lula (PT) venceu com 51% dos votos.  Segundo os manifestantes, a concentração não tem prazo para  enceramento e tem até programação a ser cumprida.  Em comunicação por grupos de WhatsAPP ,  ficou estabelecido que  para  sexta feira acontece a  “Vigília da Liberdade”. No sábado (5) e domingo é pedido que os manifestantes fiquem durante o dia todo.

Durante todo o manifesto, as entidades de fiscalização de transito de Campo Grande como a Agetran, Agência Municipal de Trânsito  de Campo Grande. A prefeita Adriane Lopes(Patriota) bastante cautelosa disse em coletiva de imprensa que  espera que e desocupação da avenida  aconteça  de forma pacífica e que as conversas já foram iniciadas.

Em nota a prefeitura informa ainda que quem se sentir prejudicado por exemplo por causa do barulho excessivo pode fazer a denuncia pelo telefone 156.

Da redação

foto Marcos Maluf / Campo Grande News.