Figuras conhecidas patrocinam atos golpistas em MS; Lista está no STF.

Campo Grande(MS) –  O  Jornal, O  Estadão divulgou a lista de possíveis organizadores de manifestações contra a eleição de Luís Inácio Lula da Silva em Mato Grosso do Sul. Os nomes foram enviados pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o jornal, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul identificou como lideranças: a médica Sirlei Faustino Ratier, a servidora da Câmara Municipal de Campo Grande Juliana Gaioso Pontes; o comerciante Julio Augusto Gomes Nunes; o agricultor Germano Francisco Bellan; o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa; e os pecuaristas Rene Miranda Alves e Renato Nascimento Oliveira, conhecido como Renato Merem.

Relatório da superintendência de Inteligência de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, apontou 151 veículos e proprietários em manifestação em frente ao Comando Militar do Oeste, em Campo Grande. O documento  informa que centenas de manifestantes insatisfeitos com a eleição de Luís Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram em frente à sede do Comando Militar, onde pediram “intervenção federal”, vestidos de verde e amarelo, com bandeiras e cantando o hino nacional. Segundo a polícia, os manifestantes foram orientados a não levantarem faixas com termo “intervenção militar” e nem usar o nome do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Da redação

foto Marcelo Victor/ Correio do Estado.