Agora é lei, Delinha é reconhecida como a Dama do rasqueado pela Alems

Campo Grande(MS) – Belarmina Pereira Gonçalves a famosa Delinha a Dama do Rasqueado é homenageada com projeto de lei aprovado pelos Deputados Estaduais na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de  de terça feira dia 22  de Novembro. Delinha é considerada ícone de Cultura com mais de 60 anos de carreira e conquistou sucesso em todo o Brasil ao lado de Délio  com que fez  dupla. Dalinha nasceu no  distrito de Vista Alegre em Maracaju, região distante a 200 quilômetros de Campo Grande, na divisa com o Paraguai.

O autor da proposta, agradeceu a aprovação do projeto de Lei e lembra que agora, todo o  7 de setembro, data de aniversário de Delinha será também o dia do Rasqueado, Lucas de Lima explica de onde veio o ritmo rasqueado.

Delinha morreu  aos 85 anos de insuficiência respiratória enquanto dormia em sua casa no bairro Amambai em Campo Grande no dia 16 de junho de  2022.  Delinha iniciou a trajetória artística em  1950, década em que formou a dupla Délio & Delinha com o cantor e marido Délio José Pompeu  que nasceu em 1925  e morreu em 2010.

João Flores Junior

Foto Divulgação