Ouça. Valdir Gomes antecipa que professor fará greve se não receber reajuste

Campo Grande(MS) – O presidente da ACP, Associação campo-grandense de professores,  Lucilio Nobre  e os vereadores Professor Juari (PSDB), Professor Riverton (PSD) e Valdir Gomes (PSD) tentam  reunião com a prefeita Adriane Lopes (Patriota) para tentar garantir o piso salarial para 20 horas ao professor da Rede municipal de Ensino.  O vereador Juari lembra do compromisso antes da eleição e na época disse que reajuste de mais de 33%   e o passivo de  67% não seriam pagos.

O acordo foi feito pelo  ex prefeito Marcos Trad com a direção da ACP. O vice presidente da comissão de Educação, Valdir Gomes, antecipa que sem o reajuste o professor não anuncia nota de fim de  ano e para a atividade na Rede municipal de Ensino.

O  Sindicato dos Servidores de Campo Grande (Sisem) cobra  mais de  4,% de reposição da inflação que foi feito em duas vezes. A ACP  em assembleia decide se para  se não receber mais de  10,39% acordados por Marquinhos Trad antes de  deixar o cargo. No final da reunião na manhã de quarta feira 23  de Novembro,  a prefeita Adriane  informou que vai conversar com a categoria mas não garantiu pagamento do aumento.

João Flores Junior

Foto Assessoria ACP