Justiça nega ilegalidade de Greve de professores da Reme por duas vezes

Campo Grande(MS) – Professores realizaram na sexta-feira, 2 de dezembro  passeata pelo centro de Campo Grande e se concentraram em frente ao paço municipal . A Associação campo grandense de professores  encaminhou um ofício pedindo uma reunião ainda na  sexta com a Prefeitura no primeiro dia de greve da categoria. A decisão de cruzar os braços foi tomada em assembleia geral no dia 29 de novembro, depois de os professores recusarem a proposta da Prefeitura sobre o reajuste de salário do piso de 20 horas abaixo dos 10,39%.

O desembargador Sérgio Fernandes Martins negou o pedido de reconsideração da Prefeitura de Campo Grande contra decisão anterior e mantém a greve dos professores. Em nova decisão, na tarde de sexta feira.  A prefeita Adriane Lopes já havia solicitado a ilegalidade da greve na quinta-feira dia primeiro de Dezembro. O novo presidente da ACP,  Gilvano Kunsler, disse a Rádiowebms, na sexta feira  que a justiça deu cinco dias de prazo para que a entidade comprove os trâmites entre as partes.

O presidente da ACP diz ainda que a grave não vai causar prejuízo ao estudante da rede municipal

Com isso, a Justiça mantém a a oitiva com os professores para saber o quantitativo e sobre a suspensão dos serviços de ensino na rede pública municipal. O protesto dos docentes será feito  nas unidades públicas de ensino, ruas e avenidas e em frente ao prédio da Prefeitura onde os professores prometem fazer  acampamento permanente. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.