Ouça; Bonito começa cobrar taxa de Conservação Ambiental em 2023

Campo Grande(MS) – A medida está prevista em lei complementar do ano de 2021 e determina a cobrança da taxa de conservação ambiental que deveria ser cobrada desde o dia  12  de dezembro na cidade de Bonito. A prefeitura da cidade Turística mais conhecida do Estado realiza procedimentos internos para começar a cobrar o tributo. Elias de Oliveira Francisco, diretor de Turismo de Bonito, anunciou o motivo do adiamento.

A cobrança será definida ainda no fim deste ano, depois de reunião entre as secretarias de Governo, Industria e Comércio, setor de turismo procuradoria Jurídica e Trade Turístico de Bonito. A cobrança será feita em 2023.

A cobrança da taxa ambiental já acontece em destinos turísticos conhecidos em todo o Brasil como Fernando de Noronha, Bombinhas e Ilha Bella.  Bonito vai cobrar taxa de R$ 7,00 por pessoa por dia,  na hora em que o visitante estiver área  turística.  Quem ficar no hotel e fazer visita pela cidade não paga a taxa. O valor arrecadado será usado, em politicas públicas municipais de gestão ambiental.

João Flores Junior

Foto Lucas Moura/ Bonito Informa