Ouça; Por causa de prisão de Pastor, apoiadores de Bolsonaro tocam terror

Campo Grande(MS) – O Índio Pastor José Acácio Serene Xavante tem 42 anos é filiado ao Patriota e ganhou visibilidade entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em manifestação públicas contra o resultado da eleição para presidente da república que elegeu Luís Inácio Lula da Silva e que foi diplomado na tarde  de segunda feira. O Xavante, gravou vídeo, afirmando que Lula não sobe a rampa do Palácio do Planalto, questiona a lisura do processo eleitoral do Brasil e chama do PT de Quadrilha.

A fala dele antecedeu ao discurso do presidente Bolsonaro feita aos apoiadores na sexta feira dia 9 de dezembro do Palácio da Alvorada, o primeiro depois de perder a eleição. Em frente ao hotel onde Lula Estava hospedado, o índio Pastor gravou vídeo convocando quem tem arma para ir para Brasília, e anunciou perseguição e agressão aos  Ministros da Corte, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Na  segunda feira, 12  de dezembro por determinação da Controladoria Geral da União, CGU, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do Pastor e revoltou os bolsonaristas que queimaram ônibus e veículos em Brasília na noite de segunda feira. Os apoiadores tentaram invadir a sede da Policia Federal na capital do País o que provocou pânico na população.

Na terça feira, José Acácio Serene Xavante, gravou mensagem em vídeo pedindo serenidade aos manifestantes e que parassem com as violências .

O pastor índio reforçou que ao manifestantes são pessoas do bem ..

Não é a primeira vez que José Serena comete atos antidemocráticos, em 30 de novembro deste ano ele foi filmado em ato contra a Vitória de Lula, ele disse que arrancaria Moraes do STF pelo Pescoço.

Da redação

Foto; Metrópole