Kamuche diz que vaga de suplente pode ser temporária, vai depender da justiça

Campo Grande(MS) – Dois escândalos de corrupção eclodiram em Mato Grosso do Sul neste fim de ano. O pagamento de “mensalinho”  para 8 vereadores em Maracaju e três conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul afastados a pedida da Justiça por causa de crime de corrupção.

Em Maracaju os vereadores foram afastados por 30 dias e a policia civil realiza oitivas e  investigações  na cidade da Linguiça.  O  EX  presidente da OAB MS Mansour Karmuche avalia que o afastamento é necessário.

Karmuche disse que se não houver condenação da Justiça, os vereadores e conselheiros podem voltar aos cargos.  O prazo de  30 dias , pode ou não ser prorrogado. Vai depender do parecer da Justiça. Mansou destacou  o caso da Lava Jato. E a prisão do ex presidente Lula e citou a soltura de Sérgio Cabral  condenado,  há mais de  400 anos de prisão   cumpriu 6 anos  e agora cumpre  pena com uso de Tornozeleira em casa.

Tanto no caso dos vereadores Suplentes em Maracaju  como em cargos  de Conselheiros do TCE a ocupação da função pode ser temporária. Ouça; Mansour Karmuche pela Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.