Jair, já foi é agora é chamado de fujão ao sair do Brasil em viagem não oficial

Campo Grande(MS) –  Depois da publicação de uma live com o balanço de seu mandato  nesta  sexta feira dia 30 de dezembro o  ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil às 14h02  rumo a Orlando  nos  Estados Unidos. Ele viajou em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira de Brasília) e deixa o país no seu penúltimo dia de mandato.

De acordo com as informações Bolsonaro deve chegar em Orlando pouco antes das 20h e deve ficar na terra do tio Sam até o dia 30 de Janeiro.

Antes de partir, Bolsonaro participou de uma transmissão ao vivo, a primeira desde que perdeu a eleição. Ele criticou “ato terrorista no aeroporto de Brasília”, defendeu seu mandato e, chorando, pediu calma aos apoiadores a partir de 1º de janeiro.

Mais cedo ainda, uma portaria publicada no Diário Oficial da União liberou uma equipe de assessoramento e segurança para Bolsonaro para uma “agenda internacional a realizar-se em Miami/Estados Unidos da América, no perídio de 1º a 30 de janeiro de 2023”.Jair não irá cumprir o ritual de passar a faixa presidencial para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva nem participar das solenidades da posse.  Quando assumiu o mandato em 1º de janeiro de 2019, ele recebeu a faixa do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Ha rumores de que Bolsonaro tenha deixado o Brasil com medo de ser preso, porque vai perder o foro privilegiado de Presidente da República, mas assim que deixar de ser presidente todos os processos contra a pessoa de Bolsonaro terão andamento no âmbito da primeira instância sobre vários crimes que cometeu. Depois de Sair de fininho do Brasil o presidente é chamado de  fujão. A justificativa para deixar o País horas antes de passar a faixa para o próximo  presidente é de que estaria em “Missão” no Estados Unidos

Da redação

Foto CNN