Ouça; OAB quer divulgação de nomes de pessoas soltas depois de audiência

Campo Grande(MS) – Audiências de custódia  com acusados de atos golpistas realizados em Brasília no dia 8 de Janeiro devem terminar ainda esta semana na sede da Polícia Federal segundo o Ministério Público Federal;  Somente no ultimo fim de semana,  foram Setecentas e oitenta e nove audiências e  525 pedidos de prisões preventivas. O trabalho da Policia federal começa sempre as 7 da manhã e termina as duas da madrugada. Juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, dos  Territórios e do Tribunal Regional Federal da primeira região realizam as audiências desde o dia  11  de janeiro.

A vara de execuções Penais do distrito Federal determinou que os nomes das pessoas que foram soltas depois das audiências,   sejam divulgados.  A determinação atendeu a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, o responsável pela entidade,  Paulo Siqueira. Anuncia

Até  segunda feira, dia 16 de Janeiro,  os nomes das pessoas liberadas pelas audiências de custodia,  ainda não haviam sido publicados. Os Alvarás de soltura são analisados pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal. Dados de domingo do departamento do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, informaram  1 mil 395 pessoas presas , por atos antidemocráticos e por por conta da  invasão da sede dos Três Poderes por vândalos Bolsonaristas,  algumas prisões ainda estão em curso. Homens foram levados para a Penitenciária da Papuda e as mulheres para a Penitenciária da Colmeia.

Da redação