Ouça; Estátua de Manoel de Barros, ainda sem prazo para restauração

Campo Grande(MS) – A obra em estátua de bronze esculturada pelo artista plástico e  cartunista  Ique Woitschach, exposta no centro de Campo Grande  que faz homenagem ao poeta Manoel de Barros, teve um dos pés furtado no dia 19. Abril de 2017. O  membro foi furtado na noite deste domingo (18. abril), no canteiro central da Avenida Afonso Pena, no trecho entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino.  E  serve como ponto turístico à moradores e também à visitantes desde então.

O suspeito do crime deve ter usado um objeto cortante, semelhante a serra para remover o pé. A obra pesa 400 quilos, em cobre.

O ex  secretário Estadual de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul, João Cesar Mato Grosso, disse que o ex governador do Estado Reinaldo Azambuja, cobrou a restauração da Estatua e que, A falta de documento de profissionais causa burocracia impede a recuperação da Peça.

Para o ex  vereador e hoje deputado , a estátua do Poeta deveria   ser  instalada em outro local ; Outra obra que o ex  secretario mencionou foi a instalação da estátua do ex governador Pedro Pedrossian, que deverá  ser instalada.

As declarações do deputado Estadual João Cesar Mato Grosso foram feitas na manhã de quarta feira para a FM Educativa 104,7 MHZ.

Da redação