Ouça; PROCON alerta sobre lista de material escolar e cobrança de matrícula

Campo Grande(MS)  – Cresce a movimentação em papelarias de Campo Grande e de todo o Estado por  causa da compra de material Escolar.  As aulas na rede particular de ensino começam no fim do mês de Janeiro e os pais e responsáveis devem ficar atentos com os itens de compra do material Escolar; O Procon, Orgão de Defesa do Consumidor, firmou termo de cooperação com entidades de ensino de Mato Grosso do Sul, bem como com os Conselhos de Educação. É o que explica, Rodrigo Vaz,  fiscal de relação de Consumo da entidade.  Ele esclarece o que pode ou não ser solicitado na lista de materiais na hora da matrícula.

O fiscal de relacionamento destaca ainda outra situação que pode ser considerada abusiva.

Em relação do material Escolar, Vaz  recomenda aos pais a entrarem na pagina do Procon e conhecerem a lista de material Escolar, publicada depois de pesquisas de preços.

As denuncias sobre abusos de preços, devem ser feitas ao Procon MS pelo telefone  151; A comunidade pode ainda fazer denuncias pelo Fale Conosco e ou MS Digital, onde consta outras entidades de Defesa do Consumidor e também, pelo telefone  156.

Da redação

Foto; Kalunga Blog