Ouça; Campanha de vacinação contra Coronavírus começa me 27 de fevereiro

Campo Grande(MS) – A informação saiu depois de reunião do Ministério da Saúde com todos os Secretários de Saúde de todo o Brasil na quinta feira, 26 de janeiro com o uso da Vacina bivalente contra o Coronavírus. O ministério anunciou ainda o repasse de 600 milhões de reais para diminuir as filas de espera de cirurgias eletivas e realização de exame. A vacinação será com a vacina Bivalente de Phizer atualizada para novas variantes do coronavírus. O calendário começa em 27 de fevereiro e  na primeira etapa  devem receber o reforço,  pessoa  com mais de 70 anos, mesmo que já tenha recebido as 4 doses, pessoas imunocomprometidas , comunidade indígena,  ribeirinhas e  quilombolas. Na  segunda fase, pessoas de 60 a  69 anos, depois gravidas e puérperas e depois profissionais de saúde. A meta é atingir 90%  do público alvo com uso da vacina bivalente. O ministério quer ainda aumentar índice de vacinação e outros públicos com a vacina monovalente.

Ainda em  fevereiro, o ministério da saúde começa a campanha de Conscientização sobre a  confiança das Vacinas. O diretor do departamento de imunizações do Ministério da Saúde, Eder Gatti explica a onda de descredito de imunizante na administração do ex presidente Jair Bolsonaro.

Com a campanha de conscientização o ministério da Saúde,  quer elevar o índice de vacinação principalmente contra a Pólio e Sarampo, inicialmente o governo anuncia  200 milhões de um total de  600 milhões,   para tentar diminuir as filas das  cirurgias eletivas. As medidas foram promessa de campanha do presidente Lula.

Da redação

Foto Assessoria da prefeitura de Campo Grande MS