Ouça; Turvamento da Água de Bonito será tema de Encontro Nacional da Natureza

Campo Grande(MS) – Depois de dias de muita chuva,   as águas do Rio Formoso, em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande voltaram a ficar turvas,   e pode comprometer a atividade turística pois problema está  frequente no  ecossistema. Entre os problemas,  estaõ o desmatamento na beira do rio, que tem contribuído para o turvamento. O nível do rio ficou elevado no fim de semana.  O assunto que atinge Bonito da Serra da Bodoquena, preocupa e chegou na Assembleia Legislativa. O deputado  Zeca disse que conversou com biólogos que estudam a região. Para tratar do problema ambiental o ex governador Zeca propõe debater o controle da agricultura mecanizada em Bonito e Bodoquena.

O deputado convida o governo do Estado e os deputados para encontro promovido pela fundação  Neotrópica que acontece no dia 7 de março em Bonito no Encontro  Nacional de Natureza  e Conservação .

O ex presidente da ALEMS,  Paulo Correia lembra que é meta do Município de Bonito  implantar o programa Master de Conservação. Será formada uma comissão na casa de leis Estadual, para a participação no evento. O deputado José Orcírio garantiu que o  governador Eduardo Riedel e o Imasul, Instituto de Meio Ambiente  também participam do evento.

João Flores Junior