Ouça; Sead e E. Juliano Varela Juntas no Dia Mundial da Síndrome de Down

Campo Grande(MS) – Nesta terça-feira, dia 21 de março, quando se comemora do dia Mundial da Síndrome de Down, a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e alunos da Escola Juliano Varela realizam uma caminhada.

O início está previsto para às 8h, na Praça Ari Coelho, e a organização pede aos participantes que vistam a cor azul para o evento, em referência ao azul e amarelo, cores do laço do movimento.

Organizada pela SEDH (Secretaria Executiva de Direitos Humanos), a caminhada quer sensibilizar a população sobre a importância da luta por direitos igualitários, pelo bem-estar e pela inclusão das pessoas com Síndrome de Down na sociedade.

O secretário-executivo da SEDH, Ben-Hur Ferreira, juntamente com a superintendente do Terceiro Setor da Sead, Malu Fernandes, explicam que a caminhada partirá da Praça Ari Coelho, passando pelas ruas 14 de julho, Cândido Mariano e 13 de maio, com quase 1 quilômetro de duração.

Em Mato Grosso do Sul o trabalho com as pessoas com Síndrome de Down tem ações por meio de diversões órgãos como a Copesp (Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial) da SED, universidades e Organizações da Sociedade Civil, por exemplo, as APAEs e a Associação Juliano Varela. Instituições essas que contam com o apoio do Governo do Estado, por meio de repasses efetuados via chamamento público também realizados pela Sead.

Da redação

Arte Jornal Contábil