Ouça; Sesau anuncia 45 leitos e15 unidades para tentar diminuir crise na Rede

Campo Grande(MS) – Menina de três anos morreu no Hospital Universitário com suspeita de dengue hemorrágica, em Campo Grande, na quarta-feira (29). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foi recebida a notificação da suspeita de dengue, nesta quarta. A coleta de sangue de sorologia resultou em arboviroses (doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente por mosquitos) e painel de vírus respiratório. Se confirmado pode  ser o nono caso de morte causada por dengue em Mato Grosso do Sul, segundo boletim  da Secretaria Municipal de Saúde. Os três últimos óbitos foram registrados em Três Lagoas, cidade que está com alta incidência para a doença.

A situação de crianças com doenças  respiratórias tem aumentando por toda cidade Morena. Sandro Benitez anuncia que serão 15 unidades de Saúde, que entram no regime de atendimento de emergência. O secretario de Saúde informa que serão 12 horas de funcionamento sem parar em 15 unidades de saúde.

O Mato Grosso do Sul tem 9 mil 296 casos confirmados de dengue este ano. Os dados prováveis da doença são de 20 MIL, 154. Quatro mortes estão em investigação. Os números de casos de dengue de 2023 já superam os de 2021, quando foram registrados 8.027 casos e 14 mortes durante todo o ano.

João Flores Junior

Foto Izaias Medeiros / Assessoria de Imprensa da câmara de Vereadores