Sobreviventes da Pandemia Celebram, Capsulas de Oxigênio de Maranhão Viegas

Campo Grande(MS) – Foi preciso vir um  Maranhense, de Nascimento mas sul mato-grossense de coração, para fazer algo que a gente precisava e e ainda precisa; O de  promover um encontro e reencontro de pessoas que conhecem um pouco da história do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; Os convidados,  com  muitas  histórias para contar; Mas Maranhão Viegas, fez  ainda melhor, um suplemento com o  título, Capsulas de Oxigênio, anunciado na noite de quinta feira ,06 de Abril no Espaço Cultural do Sesc na avenida Afonso Pena entre 13  de Maio e Rui Barbosa.

O  encontro reuniu amigos, colegas, que fizeram e ainda fazem parte de uma geração de Jornalistas,  repórteres cinematográficos, radialistas, produtores, gestores, cineastas, músicos, poetas, professores, e claro a família do escritor.

O anuncio do Livro, Capsulas de Oxigênio, foi radiante, contagiante e muito saudosista; Maranhão lembrou de alguns colegas que não estão mais entre nós, levados pela Pandemia da Covid 19  mas que,  de certa forma, diz o Poeta..”  Vive e continua  em cada um de nós e provocou esse encontro, porque existe um propósito em nossa caminhada..”

Jornalistas e musico no lançamento do suplemento, Capsulas de Oxigênio.

 

Oxalá que seja o primeiro de muitos encontros de colegas de trabalho, para comemorar a vida  com  poesia; Para Maranhão sempre é tempo para  comemorar,  entender e ter empatia com próximo; Não importa em que dimensão. Afinal se passamos pela Pandemia,  temos milhões de motivos  para agradecer. Parabéns Maranhão, saúde e prosperidade junto aos seus.

   João Flores Junior