Ouça; TCE aponta irregularidade em conta André sugere CPI ou afastamento de Adriane

Campo Grande(MS) – Fiscalização  na conta da prefeitura de Campo Grande,  realizada pelo Tribunal de Contas do Estado aponta 10 graves erros. A denúncia  foi na sessão ordinária de terça feira dia 2  de maio através do vereador André Luís, do REDE.  De acordo com ele, a folha de pagamento de servidores relacionada entre  janeiro a setembro de  2022, não apresenta dados confiáveis. André  anuncia aumento substancial a servidor contratado.

O  TCE pontua que  portal da Transparência da prefeitura não funciona de acordo com a lei e que a Atual administração ainda não enviou documentos requisitados pela entidade fiscalizadora. O TCE aponta divergências de pagamentos em mais de R$380 milhões  e  ainda que foram gastos R$ 150 milhões com pagamentos acima do teto aprovado pelos vereadores.

Para o parlamentar,   Campo Grande não tem órgão fiscalizador  e a folha de pagamento deve ser regulamentada a partir de 2017. André Luís,  sugere uma CPI Comissão Parlamentar de  Inquérito ou processo com pedido de afastamento da prefeita Adriane Lopes. Patriota. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

foto Izaias Medeiros / Assessoria Câmara de Campo Grande.