Ouça; MS soma 780 casos de Pedofilia e 7 seriam bebes, anuncia Modesto

Campo Grande(MS) – A Semana de Combate à Pedofilia,  é instituída por lei de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos) que   destacou na sessão desta  quarta feira  dia 10 de maio na sessão ordinária da   Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS),   sobre  as ações de combate  ao crime de Pedofilia.

 Para o deputado, a  iniciativa  deve detectar em  possíveis vítimas e a denuncia.  Modesto anunciou que o  Governo do Estado,   vai  adquirir uma área da União para construir o Centro Integrado de Atendimento às crianças e adolescentes.  De acordo com o deputado, foram  780 casos. E sete vítimas são bebês.  A deputada Mara Caseiro,  disse da necessidade  de vigilância permanente para avitaros crimes.

O deputado Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da ALEMS reforçou que o combate ao  crime acontece em todo o mundo. ele disse que  na segunda feira, 8 de maio,  no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, que tem um governador latino, foi aprovada uma legislação, em que se houver qualquer moléstia contra crianças abaixo de 12 anos, a pena é de prisão perpétua. E destacou que o combate ao crime de pedofilia é do  mundo inteiro. E que no  Texas, é mais radical, é pena de morte.

João Flores Junior

Foto Luciana Nassar / Assessoria Alems