Ouça; Vereadores acionam justiça para ter acesso á dados da prefeitura de C.Grande

Campo Grande(MS) – A Prefeitura de Campo Grande solicitou mais 20 dias úteis de prazo para apresentação dos documentos com as informações atualizadas sobre as despesas com pessoal ao Tribunal Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), na  terça-feira (9). Segundo o TCE, a prorrogação está prevista no Regimento Interno, inciso V do artigo 202.

O TCE havia dado 20 dias para prefeitura justificar divergência de R$ 386 milhões  com folhas de pagamento incompatível com a despesa executada orçamentariamente e despesas que indevidamente não passaram pela execução orçamentária. O TCE verificou ausência da consolidação dos cargos e sua publicidade no Portal da Transparência.

Os  vereadores Marcos Tabosa e André Luiz anunciam ação Popular  obrigando a prefeitura a regularizar dados no portal da Transparência, Marcos Tabosa anuncia. O vereador anunciou ainda outra ação através de liminar para que a prefeita Adriane Lopes explique sobre o pagamento da  folha secreta. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Karina Matos