Segurança no Campo é destaque na abertura da Expoagro em Dourados

Campo Grande(MS) – A segurança no campo e o combate às invasões de terra  foram pautas   na  abertura oficial da 57ª Expoagro, na noite desta sexta-feira (12), no Auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados.  Por causa dos  recentes casos de áreas  invadidas no Estado, em muitas  por povos indígenas. O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes, ressaltou que o agronegócio enfrenta diversos desafios, mas a desinformação sobre o setor é uma das mais preocupantes. Ângelo enalteceu a postura do governador Eduardo Riedel (PSDB), frente aos casos de invasão.“Graças ao empenho de todos, teremos a maior feira de todos os tempos. O meu agradecimento se estende ainda a todos os nossos representantes políticos. Torço e espero que ecoem a voz do agro em suas defesas diárias. Precisamos garantir a segurança jurídica para nossos produtores para que aqueles que buscam a invasão de terras entendam que aqui em Mato Grosso do Sul não há espaço para essa prática criminosa”, disse.

A  Prefeitura de Dourados terá um espaço dentro do Parque de Exposições,   e em  dez dias de feira,  o Prefeito Alan Guedes irá despachar. Na cerimônia ele destacou que Dourados é uma das 50 principais cidades do agronegócio brasileiro e isso reforça a necessidade de se oferecer segurança jurídica ao produtor rural. “Graças ao empenho de todos, teremos a maior feira de todos os tempos. O meu agradecimento se estende ainda a todos os nossos representantes políticos. Torço e espero que ecoem a voz do agro em suas defesas diárias. Precisamos garantir a segurança jurídica para nossos produtores para que aqueles que buscam a invasão de terras entendam que aqui em Mato Grosso do Sul não há espaço para essa prática criminosa”, disse.

Ovacionado por diversas vezes em seu discurso, o governado do Estado, Eduardo Riedel (PSDB)  disse do  impacto na atividade produtiva de Dourados e que tem atuado para colocar a cidade em posição de destaque na economia estadual e nacional. “Precisamos de infraestrutura, o agro é o futuro do MS e nós temos pressa em acelerar essa capacidade de investimento e gerar oportunidades”, afirma. O governador se posicionou frente aos casos de invasão e reforçou que não vai admitir desordem no MS.

“Como sexta geração de uma família de produtores, sei que a política na minha vida vai passar, mas a produção rural vai ficar. Nesse período e que eu tenho a responsabilidade de gerir esse Estado, não vamos admitir nenhum tipo de desordem, nós vamos manter a nossa segurança. Temos que criar alternativa para as pessoas que estão nessas situações de invasão. Criar condições para libertar a nossa população indígena da miséria, entender o que as comunidades querem e que possam ter desenvolvimento e reafirmar seus costumes. Mas que isso não se confunda com invasão e com desordem, que isso seja uma diretriz de política pública que traga a pessoa para dignidade e cidadania, para que tenham oportunidade na vida”, finaliza. com informações do Dourados News

Da redação

Foto Dourados News