Ouça; MS pode ter cadastro Estadual de bikes em página da SEJUSP,

Campo Grande(MS) – Desde de terça feira dia 16 de maio que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 138/2023 que pretende assegurar informações sobre bicicletas em circulação no estado, com a criação do Cadastro Estadual de Bicicletas e seus Proprietários. O autor da matéria é o deputado Roberto Hashioka (União).

De acordo com a proposta, o cadastramento poderá ser  feito  pelo proprietário, através da ferramenta online disponibilizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Conforme justificativa do deputado Hashioka, o cadastro poderá ser feito pelo próprio dono da bicicleta, em que registrará, de forma facultativa, o número de série, as características como modelo, tipo, cores, acessórios, para caso ela seja furtada ou roubada, as informações cadastradas facilitem sua identificação e devolução.  Roberto Hashioka disse que o projeto tem aval do Secretário Carlos  Videira. Para virar lei o projeto 138 2023  precisa passar pela CCJ e ser aprovado em duas votações pelos deputados.