Ouça; Convívio Familiar é o lugar mais perigoso para criança e adolescente

Campo Grande(MS) –  A psicanalista Viviane Vaz e uma das responsáveis  pelo Projeto Nova,  fundado em 2011 em Campo Grande,  garante assistência psicológica para quem passa pelo trauma da violência sexual. O programa inédito tem parceria com o Tribunal de Justiça, Escolas públicas, Conselho de Assistência Social e demandas espontâneas. A psicanalista é autora do livro, A infância amputada,  sobre a violência ..

Para a especialista, hoje o lar é o lugar mais perigoso para a criança vítima de abuso e que na avaliação dela, o crime  sempre existiu. De acordo com Viviane Vaz  85% dos abusos sexuais contra criança acontece dentro de casa pelos familiares. E na maioria das vezes, quem  deveria proteger também foi abusado na infância. A psicanalista orienta a sempre fazer a denuncia ao conselho tutelar

Para a psicanalista Viviane Vaz, O Projeto Nova existe ha dez anos  assiste 30 famílias por ano; A Ong sobrevive de doações e sempre necessita de ajuda financeira; e funciona com 12 voluntários psicólogos e tem ajuda de parceiros. Mais informações pelo 67 3324 42 00 ou @projeto nova pelo Unstagram.

Da redação

Foto Izaias Medeiros/ Assessoria Câmara de vereadores de Campo Grande