Ouça; Só 15% dos Brasileiros com mais de 16 anos frequentam escolas no Brasil

Campo Grande(MS) – Metade ou seja 53%  estão  na faixa etária dos 16  aos  24 anos. Entre as pessoas que não estudam 47% tiveram de largar a escola e buscar trabalho para sustentar a família , enquanto 12% decidiram trabalhar e ter a autonomia. Os dados são da pesquisa Sesi Senai sobre, o  jovem na Educação anunciada na sexta feira dia  26  de maio,  pela Confederação Nacional da Indústria. Sobre a qualidade da Educação  no Brasil;  30% dos entrevistados consideram a a rede pública Boa ou Ótima, e  23%  ruim ou péssima.

Os números mudam na rede Privada de Ensino, 50%  consideraram boa ou ótima e 8%  ruim ou péssima. O diretor Geral do Senai e Superintendente do Sesi, Rafael Luchesi avalia que existe problema estrutural na Educação,  que trava  o crescimento do País e que a Escola precisa ser mais atrativa.

Na etapa de formação, a alfabetização tem a pior avaliação na qualidade e o ensino técnico e  a melhor o Ensino Profissionalizante.   Para  23% dos entrevistados a alfabetização deve ser prioridade do governo para 16% a  creche e 15% o ensino médio. Os entrevistados acham ainda que é preciso melhorar o salário dos professores e as condições das escolas. O Estudo envolveu 2 mil e  7 pessoas acima dos  16 anos entre os dias  8 e  12  de dezembro, a margem de  erro 2  por cento.

Da redação

Foto NDMAIS