OUÇA: Frio castiga moradores e animais em situação de rua; Defesa Civil presta apoio aos municípios

 

Campo Grande (MS)- Os moradores de Mato Grosso do Sul enfrentaram temperaturas abaixo dos dez graus nas últimas madrugadas. Em Ponta Porã, as mínimas ficaram perto dos cinco graus com sensação de menos dois graus. Além do frio, a chuva atingiu todo o Estado. A Defesa Civil, junto com o Imasul e o Centro de Monitoramento do Tempo acompanha a situação e presta suporte aos municípios quando é acionada. Em Ponta Porã, uma ação levou alimentos e cobertores aos moradores em situação de rua. Renan da Silva Arruda, relações públicas da Defesa Civil anuncia a distribuição de mais cobertores. 

SONORA

Duas mortes podem ter ocorrido por conta do frio intenso e são investigadas. Um homem de 57 anos foi encontrado com sinais de hipotermia em Campo Grande e outro em Ponta Porã. Renan da Silva da Defesa Civil reforça alguns cuidados para o período de baixas temperaturas. 

SONORA

 Outra campanha promovida pela Assessoria Especial de Defesa e Proteção da Vida Animal,do Governo do Estado, arrecada até o fim do mês roupas de frio para cães e gatos. No ano passado foram recolhidas 200 peças e a meta é dobrar a quantidade esse ano. Os donativos podem ser entregues no Memorial da Cultura em Campo Grande, anuncia Bruno Nóbrega, um dos responsáveis pela ação.

SONORA

Frio intenso mobiliza Defesa Civil e voluntários. Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

As doações serão enviadas para abrigos e protetores da causa animal. Um grupo de 20 pessoas percorre a Capital para atender de forma imediata cães e gatos de rua nas noites mais geladas. Mais informações sobre a ação pelo telefone (67) 99146-0990.