Frio causa morte e mais um morador de rua de Campo Grande

Campo Grande(MS) – Campo Grande registrou a segunda morte por causa da baixa temperatura na madrugada desta sexta feira dia 16 de junho. A vítima que pode ter falecido por causa do frio é  Nestor Silva dos Santos, de 53 anos. Ele foi encontrado  caído na calçada na tarde de quinta-feira (15/6), vítima de hipotermia em Campo Grande (MS).  Segundo o boletim de ocorrência a vítima chegou a dar entrada na Upa Leblon com morte cerebral e hipotermia. Ele vivia em situação de rua e não foi registrado o nome do bairro em que encontraram o corpo. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Em dois dias, já ocorreram três óbitos atribuídos a hipotermia em Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira, dia 14 de junho, Sidinei Carvalho, 57 anos, foi encontrado na calçada de uma empresa madeireira, na Rua Osvaldo Aranha, no Jardim Monumento, em Campo Grande. Ele apresentava sinais de hipotermia, de acordo com a Polícia Militar. No mesmo dia, em Ponta Porã, um homem foi encontrado morto no barraco onde dormia.

Geou em várias cidades do Estado, uma das localidades que registrou o fenômeno é o distrito de Vista Alegre, em Maracaju, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A onda de frio continua nesta sexta feira no centro e no Sul do Estado.

João Flores Junior

Foto Hosana de Lurdes / Tudo do MS