Ouça; Assistência pede ajuda da comunidade para socorrer quem precisa de abrigo

Campo Grande(MS) – Onze  equipes da secretaria de Assistência Social percorrem a cidade Morena no trabalho de abordagem as pessoas que vivem ou moram nas ruas. A Assistência conta com mapeamento dos pontos de concentração por toda cidade.

De acordo com José Mário Antunes que esta na entidade desde 2017, todo o trabalho é planejado de forma antecipada e as abordagens são feitas todos os dias. E que o cidadão que se recusa a ir para o abrigo  é oferecido pelo município  dois cobertores.

O secretario informa que a população pode fazer denuncia de pessoas que precisam de ajuda nesta época de frio intenso.

São  dois números de telefone celular onde a população pode ajudar no amparo as pessoas que vivem nas ruas. São eles 9 9660 65 39 9 9669 1469. Caso não consiga pode acionar a policia militar ou o corpo de Bombeiros em Campo Grande..

Ainda de acordo com  José Mário Antunes, Secretario de Assistência Social de Campo Grande, mais de  300  pessoas foram atendidas desde segunda feira dia 12 de junho, por causa do frio intenso.

O cidadão não é obrigado a seguir para abrigado municipal.  Mato Grosso do Sul teve madrugada geladaa. A menor temperatura foi registrada na madrugada de sexta feira, 16   em  Rio Brilhante, com 3,4ºC e sensação térmica de -2ºC. Campo Grande chegou aos 6,ºC e a sensação foi de 1,9ºC. Houve geada em Nova Alvorada do Sul, onde a temperatura chegou aos 4,8ºC com sensação de 0ºC, e em São Gabriel do Oeste, com índice de 4,4ºC, também com sensação de 0ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.

Da redação

Foto Rádiowebms.