Ouça; S. Casa diz que custeou ala Psiquiátrica com recursos de emenda

Campo Grande(MS) – O setor de Psiquiatria da Santa Casa está fechado desde sábado (8)  por falta de recursos da prefeitura de Campo Grande. Os pacientes são  absorvidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A entidade  negou que tenha recusado  dinheiro  para manter o setor de psiquiatria, como anunciado na imprensa.

O diretor técnico da Santa Casa, William Lemos, contestou a afirmação. Segundo ele, a ala foi reativada em meados de 2021 a  depois do contrato entre o hospital e as secretarias municipal e estadual de saúde. E que o descaso não é de agora.

O medico disse ainda que recebeu recursos de emenda do senador Nelson Trad filho, Em Brasília.  O medico acusa a  prefeitura de campo Grande de não se manifestar sobre a  falta de dinheiro do hospital

Na terça feira dia 11, a Secretaria Municipal de Saúde em nota informou que  propôs a pagar R$ 1 milhão e meio de reais  para manter o serviço de psiquiatria até o fim do ano. Mas,  a proposta havia sido recusada pela Santa Casa. E que mantem conversa com a direção do entidade  para restabelecer o serviço de assistência Psiquiátrica para comunidade.

João Flores Junior

Foto Ascom Santa Casa