OUÇA: Edital de concurso para professores de Capital pode sair em setembro

Campo Grande (MS)- A diretoria do Sindicato Campo Grandense dos Profissionais de Educação Pública esteve em reunião com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, no último dia 11 de julho para apresentar as reivindicações da categoria. De acordo com o presidente da Associação, Gilvano Bronzoni, o diálogo foi proposto para avançar nas demandas dos trabalhadores. Entre os pedidos, a proposta de repactuação da lei do piso salarial para 20h. Em agosto, a Prefeitura de Campo Grande deve encaminhar à Câmara o Projeto de Lei que trata da repactuação da Lei Municipal 6.796/22.

SONORA

Outros pontos debatidos no encontro foram a criação dos conselhos de educação dentro das unidades escolares para programar as eleições da direção dos EMEIS, as escolas municipais de educação infantil, e a progressão de carreira da categoria. 

O professor Gilvano Bronzoni adianta ainda o pedido para a realização do concurso para docentes. 

SONORA

Uma equipe da prefeitura fará o estudo para previsão de quantas vagas terá o certame.

SONORA

O último concurso público para professores em Campo Grande foi realizado em 2016 com 600 vagas. Mais de 3 mil profissionais foram chamados. A rede municipal de ensino conta com mais da metade do corpo docente de professores efetivos.