Servidor e empresários são presos por fraudes de mais de R$ 13 milhões em Sdia

Campo Grande(MS) – As prisões foram as 08h30 de hoje e envolve  os empresários Roberto Valençuela e Ueverton Macedo, conhecido como “Frescura”, além do servidor público do setor de licitações da Prefeitura de Sidrolândia, Tiago Basso. Eles  são suspeitos de sonegação fiscal, peculato, associação criminosa e fraudes em licitações entre a prefeitura e as empresas Rocamora Serviços de Escritórios, R&C Comércio Serviços e Manutenção Ltda, Evertom Lucero e 3M produtos.

 As prisões resultam da segunda fase da Operação Tromper, iniciada em maio deste ano pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Além delas, agentes da polícia fizeram apreensões de documentos em setores da prefeitura e analisam documentos. As prisões foram feitas nas residências dos suspeitos e foram  encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Sidrolândia. Um quarto mandado de prisão faz parte da fase da operação,   de acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, trata se de  Ricardo Rocamora, Éverton Lucero, conhecido como “Pirulito”, e César Bertoldo.

O crime pode ter  começado na gestão anterior a da atual prefeita Vanda Camilo,  PP que teria continuado com  contrato com uma das empresas.  Der acordo com apuração as empresas suspeita  movimentaram  R$ 13 Milhões 727 mil das duas administrações juntas.  Até o momento a prefeita Vanda Camilo não se manifestou sobre a movimentação do Gaeco.

João Flores Junior

foto Divulgação.