OUÇA: Furto de energia causa prejuízos de R$ 20 milhões no 1º semestre

Campo Grande (MS)– No primeiro semestre do ano a concessionária identificou 4.700 furtos de energia elétrica, os conhecidos “gatos de luz”. Os registros foram feitos entre janeiro a junho deste ano e o montante equivale o abastecimento de 93 mil residências. De acordo com Jonas Ortiz, coordenador comercial da Energisa , foram realizadas mais de 30 mil inspeções para localizar as fraudes. 

SONORA

O furto de energia causa um prejuízo na ordem de R$ 20 milhões de prejuízo em arrecadação aos cofres públicos. E essa conta, todos os clientes pagam. 

SONORA

Jonas Ortiz explica ainda em depoimento à RádioWebMS, que o sistema também conta com a contribuição de outros usuários com as denúncias, 100% anônimas. 

SONORA

Além do prejuízo financeiro, o gestor comercial da Energisa destaca o risco à segurança dos usuários com o furto de energia.

SONORA

O furto de energia é crime com detenção de 4 a 8 anos. Para fazer a denúncia o consumidor pode acessar os canais da Energisa pelo Whatsapp 9 9980-0698; pelo aplicativo Energisa ON; pela página na internet em energisa.com.br ou ainda pelo telefone 0800 722 72 72.