OUÇA: Mês de agosto celebra ato de amamentar e reforça importância do leite materno

Campo Grande (MS)- A importância da amamentação e do leite materno são os focos da campanha Agosto Dourado. O dia primeiro do mês foi marcado como Dia Mundial da Amamentação. Até os seis meses de vida, o leite materno deve ser exclusivo e depois, até os dois anos de idade, deve continuar fazendo parte do processo da introdução alimentar. A nutricionista materno infantil, Helena Chulli Vieira, reforça a importância do leite materno, pois ele é tudo o que o bebê precisa para se desenvolver. 

SONORA

O leite materno tem propriedades para ajudar a evitar uma série de doenças. 

SONORA

A nutricionista Helena Chulli desmistifica que não existe leite fraco. Devido a algumas dificuldades no processo, algumas mães podem achar que o leite não é o suficiente. 

SONORA 

Para Jéssica Lamin, mãe da pequena Alice de 3 meses, a amamentação foi um desafio. Mãe de primeira viagem, ela teve problemas na tarefa de amamentar por duas semanas e buscou ajuda profissional. 

SONORA

Passadas as barreiras iniciais, Jéssica Lamin aproveita o período de amamentação para fortalecer o vínculo com a bebê. 

SONORA

A nutricionista Helena Chulli Vieira recomenda às mães cuidarem da alimentação nesse período, onde as necessidades de hidratação e de reposição de energia aumentam bastante. 

SONORA

Outro cuidado é reduzir o consumo de bebidas a base de cafeína e evitar ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas.