OUÇA: PMA inicia operação Bocaiuva contra tráfico de animais silvestres

Campo Grande (MS)- Batizada de Boicaiuva a operação é realizada em todo Estado para coibir o tráfico de animais silvestres, principalmente o papagaio, o mais visado pelos traficantes. 

A operação segue até o final do mês de dezembro , época de reprodução das aves. A capitã Thamara de Brito Moura, assessora de imprensa da Polícia Ambiental, comenta que a ação mobiliza todas as unidades da corporação no Estado. 

SONORA

A operação Bocaiuva é realizada todos os anos. Como consequência, a Polícia Ambiental tem registrado diminuição nos casos de tráfico de animais silvestres. Ano passado foram apreendidos 23 animais em Jateí, Nova Andradina e Novo Horizonte do Sul, além de três pessoas presas. A capitã Thamara comenta. 

SONORA

A pena para o tráfico de animais silvestres ainda é branda de 6 meses a 1 ano mais multa administrativa de R$ 500 reais por animal e sobe para R$ 5 mil se ele estiver na lista de extinção. A pessoa ainda pode responder por outros crimes. 

SONORA

Para denunciar crimes de tráfico de animais basta ligar para o 190, da Polícia Militar. O anonimato é garantido em todas as ligações.