OUÇA: Área central de Campo Grande volta a ser tema de audiência pública

Campo Grande (MS)- Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande, Adelaido Vila, o centro de Campo Grande não está morrendo e nem está morto. Após uma série de transformações, a região será tema de audiência pública na Câmara de Vereadores da Capital, nesta quarta-feira (16). Conforme Adelaido Vila, tudo começou após o fechamento da antiga rodoviária. O local recebia pessoas do transporte urbano e municipal. Com a movimentação de moradores de cidades vizinhas, o comércio era forte incluindo a região do Mercadão Municipal. Depois veio o projeto Cidade Limpa com readequação das propagandas e das fachadas das lojas. Nos últimos anos, o Reviva Centro mudou a configuração da 14 de Julho e das ruas transversais. 

SONORA

A retirada das vagas de estacionamento dificultou a movimentação dos clientes. Para Adelaido Vila, em depoimento a RádioWebMS, o público reduziu drasticamente e a tentativa de transformar o local em um shopping a céu aberto acabou frustrada. 

SONORA

Outra medida com impacto na diminuição de pessoas pelo centro foi a tecnologia. Com a facilidade dos aplicativos hoje pouca gente vai ao centro para acessar os bancos. A área concentrava um conjunto de agências sempre movimentadas. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas defende uma ação combinada de vários setores para retomar a vida no centro. 

SONORA

A audiência pública “Vida Nova no Centro” tem início às 9h.