Policia encontra Rebite em caminhão que invadiu área do Exercito na D. de Caxias

Campo Grande(MS) – A policia constatou através de imagens de câmeras  de segurança da avenida Duque de Caxias, que o motorista de um caminhão, que não teve o nome e nem a idade anunciadas, transitava pela  via em alta velocidade, na manhã de quinta feira dia 17  de agosto. O veiculo seguia do Bairro Nova Campo Grande ate o centro da cidade numa extensão de 6  quilômetros, ate atingir  o portão  do Exercito Brasileiro.

Sem controle o condutor atingiu sete carros, e  subiu  no canteiro central na contra mão  e invadiu as dependências de uma área do Exército na manhã de quinta feira.

Depois do acidente, foi necessária a participação de cinco agentes de  segurança para prender o motorista que estava muito alterado. Na hora da prisão, agentes encontraram no interior do veiculo,  comprimidos de Rebite.  Rebite é uma droga conhecida por manter o motorista acordado, em alerta para ‘render’ a viagem. A atuação do rebite  age diretamente no Sistema Nervoso, alterando a atuação dos neurotransmissores e, consequentemente, diminui os sinais de sono e aumenta o estado de alerta.

A pessoa pode se sentir mais “energizada” e acordada ao consumir o rebite. O caminhoneiro irá responder pelo crime de dirigir com função psicomotora alterada. O nome do acusado não foi anunciado e o acidente não teve pessoa ferida. O Comando do Exército calcula os custos para consertar muro e portão danificados. O motorista vai responder pelo crime de dirigir com condição psicomotora alterada.

Da redação

Foto Antônio Bispo/ Campo Grande News.