OUÇA: Região leste do Estado não registra casos de feminicídio e tem queda na criminalidade em 2023

Campo Grande (MS)- A região de Paranaíba teve redução de 100% nos crimes de feminicídio até o mês de julho deste ano. Até o momento, os municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência e Paraíso das Águas não registraram nenhum crime desta natureza nos sete municípios que somam 163 mil habitantes. No mesmo período de 2022, a região registrou 3 casos.

Especialista em segurança pública, Júlio Hott explica que esses números são resultados de um sistema de segurança eficiente, mas é importante levar em consideração os dados do anuário de segurança pública com números absolutos de aumento e redução de crimes nos estados.

SONORA

Mesmo sem crimes de feminicídio, os casos de violência doméstica são significativos em Aparecida do Taboado, como reforça a coordenadora do CREAS, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Tamara Nicolete. 

SONORA

Já os crimes de roubo a residências e veículos tiveram uma redução significativa de -50% durante o período analisado.

O município de Aparecida do Taboado apresentou uma redução de 15 anotações de roubo em 2022, para 8 este ano. 

Em Cassilândia diminuiu em 50% os roubos a veículos e 47% os roubos em vias urbanas. Enquanto Chapadão do Sul observou uma redução de 33% em crimes de furto e de 29% em residências. 

O município de Costa Rica registrou cinco homicídios em 2022 e dois, neste ano; em Inocência foram registrados 12 casos de furto e em Paraíso das Águas 20.