Depois de 7 meses Paranaíba tem primeiro caso de feminicídio na região.

Campo Grande(MS) – Alessandra da Penha Cardoso, de 42 anos, foi assassinada com uma facada no pescoço, na manhã de terça-feira (29), em frente de casa, na Avenida Evaristo Pereira Ferreira, no Bairro Santo Antônio, em Paranaíba, a 422 km de Campo Grande. O ex-marido, Eurico Costa Machado, 50, foi preso enquanto tentava fugir e confessou o crime.

Alessandra foi surpreendida em frente de casa,   as  10h35, logo  depois de  voltar da delegacia, onde havia solicitado medida protetiva contra o ex. Eurico desferiu um golpe no pescoço dela e fugiu. O Corpo de Bombeiros fez os atendimentos no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar foi até um hotel onde Eurico estava hospedado, mas não o encontrou. Na sequência, testemunhas relataram terem visto ele correndo a pé e pulando o muro de uma casa. A PM foi até o local, fez cerco e conseguiu prendê-lo. O homem confessou o crime e disse que iria fugir para Portugal. Ainda, segundo o boletim de ocorrência, Eurico já era conhecido no meio policial, pois já havia desavenças constantes entre o casal.

O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades.  Erico deve passar por audiência de custodia. Uma pesquisa anunciada pela Policia Civil publicada em agosto, revela que de Janeiro a Julho, nenhuma mulher havia sido assassinada pelo companheiro em Paranaíba e região.

João Flores Junior

Foto Rede Social

Em 7 cidades de Paranaíba, nenhum feminicídio foi registrado de janeiro a julho