Ouça; MS lidera em suicídio de agente de segurança publica em 2022

Campo Grande(MS) – A  saúde mental dos policiais será tema de seminário no próximo dia 4, em Campo Grande. De acordo com dados Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Mato Grosso do Sul teve a maior taxa de suicídios entre policiais militares e civis no Brasil em 2022.

A programação terá palestras do psiquiatra José Carlos Rosa Pires (Transtornos mentais e de comportamento na segurança pública), da tenente-coronel Kátia Souza Santos (Ergonomia da atividade policial e atividades correlatas) e da psicanalista Karô Castanha (Rede de apoio e combate a fatores de risco). O evento é promovido pela Aspra-MS (Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul). O presidente da entidade, Cláudio Benites reforça que o seminário será realizado para quebrar paradigmas.

Para o presidente da Aspra, os agentes de segurança pública exercem uma das atividades mais estressantes e arriscadas do mundo.

O seminário é direcionado aos policiais mas também é aberto ao público de forma presencial e será transmitido pelo canal do Youtube. Cláudio Benites convida aos policiais e gestores a participarem do seminário.

Ouvimos Cláudio Benites, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul.

Ana Carolina Sousa

Foto Juris PM