MPE pede ao TCU devolução de todos os presentes recebidos por Bolsanaro

Campo Grande(MS) – O Ministério Público que atua junto com Tribunal de Contas da União, pediu que a corte determine a devolução de todos os presentes recebidos pelo ex presidente Jair Bolsonaro enquanto ocupava a presidência.

O pedido é assinado pelo procurador,  Lucas Furtado, que destaca no documento entendimento do TCU de que todos os presentes  recebidos pelos exs presidente devem ser incorporados ao acervo da União, a não ser itens excepcionalmente pessoais como roupas. O procurador pediu ainda que o TCU faça levantamento completo de todos os presentes recebidos por  Bolsonaro, na atividade de presidente da república e já listou alguns mimos que estão em poder do ex presidente.

Entre eles,  a miniatura de um capacete antigo de um Samuray,  aliado em R$ 20 mil  e foi presente dado pelo governo do Japão;  Um quadro que mostra Jerusalém com templo de Salomão, presente do governo de Israel, tem um vaso, produzido em prata, que um presente do governo do Peru, um pote confeccionado em metal polido avaliado em R$ 13 mil também presente do governo Japonês.

A medida que pede a devolução dos objetos feita pelo Ministério Público ainda depende de uma decisão dos integrantes do Tribunal de Contas da União.   Com informações da Rádio CBN

Da redação