Ouça; Natálio confirma mudança climática severa em MS e pede cuidado

Campo Grande(MS) – Mato Grosso do Sul está na rota da onda de calor prevista para essa semana em todo o Brasil. O comunicado de advertência foi enviado pelos sistemas de monitoramento do tempo para órgãos públicos e a defesa civil para medidas de prevenção à saúde. O Estado enfrenta altas temperaturas até o próximo fim de semana e quem explica o motivo é o meteorologista Natálio Abrão Filho.

A primavera começa no próximo dia 23 de setembro com a influência do fenômeno El Niño. São esperados bons índices de chuva para a agricultura mas os volumes podem trazer estragos, adianta o meteorologista.

Episódios de fortes tempestades como os que aconteceram em Dourados e Corumbá podem se repetir com a chegada da estação das flores.

Natálio Abrão Filho adverte ainda para as altas temperaturas que serão registradas no próximo mês. Os valores podem causar sérios prejuízos à saúde, podendo chegar a sensação térmica de 50 graus em algumas regiões.

O meteorologista Natálio Abrão Filho adianta ainda que os índices de raios ultravioletas ficarão elevados durante o período de calor intenso e pede atenção redobrada com a saúde de crianças e idosos.

Ana Carolina Sousa

Foto Bruno Resende