Ouça; Calor intenso requer atenção redobrada com a saúde de bebe e idoso

Campo Grande(MS) – A Defesa Civil e os institutos meteorológicos reforçaram o alerta para a onda de calor sobre grande parte da área central do Brasil, incluindo o Mato Grosso do Sul. Até o próximo fim de semana são esperadas temperaturas 5 graus acima da média, podendo chegar em até 43 graus em algumas regiões do Estado. O dermatologista Alexandre Moretti de Lima pede atenção com crianças e idosos, por terem pele mais sensível. A orientação é evitar exposição ao sol das 10h às 16h além de outros cuidados.

O nutricionista Anderson Holsbach, da coordenadoria de doenças crônicas da secretaria de estado de saúde, lembra que durante esse período de intenso calor, o aumento de ingesta hídrica vale para todas as idades.O nutricionista indica a água natural como primeira fonte de hidratação.

Vale também o uso de sucos naturais e chás mas sem açúcar. Anderson Holsbach pede para evitar o consumo de açaí e sorvetes pelo alto teor de açúcar e gordura e de alimentos ultraprocessados. A recomendação é apostar na alimentação in natura de frutas, verduras e legumes e abusar de saladas nas refeições. Acompanhe a reportagem de Ana Carolina de Souza.

Da redação

Foto Diário News.