OUÇA: Campo Grande agora tem comitê para debater e sugerir propostas de ações climáticas

Campo Grande (MS)- A exemplo de outras cidades, Campo Grande tem agora um Comitê Municipal de Enfrentamento às Mudanças Climáticas. O grupo traz a governança climática como palco de discussão e diálogo permanente. Conforme a diretora de planejamento e monitoramento da Planurb- Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano , Mariana Massud,  a temática é transversal e deve envolver todas as secretarias e diversos segmentos e contará com participação da população através dos conselhos regionais e conselhos municipais. O primeiro passo é receber a indicação dos representantes de cada setor para a primeira reunião. Após o encontro serão elaborados grupos técnicos para a elaboração dos produtos. 

SONORA

O comitê vai subsidiar a elaboração de estudos, assessorar legislações e promover ações de educação ambiental e campanhas de sensibilização para atuar em eventos futuros. 

SONORA

Conforme Mariana Massud, a intenção é prevenir casos onde a comunidade pode ser prejudicada com ações planejadas. 

SONORA

O Comitê Municipal de Enfrentamento às Mudanças Climáticas foi instituído por meio de Decreto e é composto por 21 órgãos de entidades.