OUÇA: Projeto de reajuste dos professores estaduais será votado dia 18

Campo Grande (MS)– O projeto do Governo do Estado com reajuste 14,95% no salário de 20.146 professores efetivos deverá ser aprovado em primeira e segunda votações pela Assembleia Legislativa na sessão do próximo dia 18, quarta-feira. Nesta terça-feira (17), os  deputados se reunirão com o presidente da Fetems, (Federação dos Trabalhadores na Educação Pública),  Jaime Teixeira, quando os parlamentares terão oportunidade de discutir o acordo salarial  negociado com o Governo e que está formatado no projeto encaminhado ao Legislativo. O deputado estadual Pedrossian Neto, do PSD, explica á Rádio Assembleia no programa “Direto ao Assunto” que a proposta fará com que a lei do piso seja integralmente atendida. 

SONORA

Além do reajuste salarial dos professores efetivos, por decreto será reajustado em 10 %  o salário dos 12.683 contratados do grupo magistério, informa Pedrossian Neto. 

SONORA

Os dois aumentos trarão um impacto financeiro mensal de R$ 36 milhões e cem mil reais ao Governo do Estado. Nos próximos três anos (2024, 2025 e 2026) , os professores terão o mesmo reajuste do funcionalismo que normalmente recebe  a reposição da inflação anual no início do ano.