Ouça; União tem R$ 5 milhões para compra de Produção da Agricultura Familiar de 35 cidades

Campo Grande(MS) –  Governo do Estado anuncia edital de  R$ 5 milhões para garantir a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, indígenas e quilombolas de 35 localidades  A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação publicou em 18 de outubro, informações  para que processo aconteça.  O  dinheiro é do Programa de Aquisição de  alimentos   do  Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal para atender as famílias indígenas em situação vulnerabilidade alimentar. Jaime Verruck titular da Semadesc, detalha.

O tempo para  habilitação e apresentação de proposta vai de 20 de outubro de 2023 até o dia 20 de novembro de 2023. Os pequenos agricultores devem procurar os escritórios locais da Agraer ou as Secretárias de Desenvolvimento Rural dos Municípios.  O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, prorrogável por igual período.

Podem participar do edital agricultores  de Amambai; Anastácio; Antônio João; Aquidauana; Aral Moreira; Bataguassu; Bela Vista; Bodoquena; Brasilândia; Caarapó; Campo Grande; Coronel Sapucaia; Corumbá; Dois Irmãos do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Guia Lopes de Laguna; Iguatemi; Japorã; Jardim; Jateí; Juti; Maracaju; Miranda; Naviraí; Nioaque; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; Rio Brilhante; Sete Quedas; Sidrolândia; Tacuru e Vicentina.

Da redação.