OUÇA: Ação reúne entidades para atender imigrantes na Capital

Campo Grande (MS)- Ação conjunta de diversas entidades prestou atendimento aos imigrantes durante todo o dia desta terça-feira no Armazém Cultural, localizado na Esplanada Ferroviária em Campo Grande. A ação foi capitaneada pelo Tribunal Regional do Trabalho 24ª região em parceria com o Ministério Público do Trabalho e diversas entidades como a prefeitura da Capital, Sebrae, Polícia Federal, Ordem dos Advogados do Brasil entre outras. 

Cândice Gabriela Arósio, procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho em MS, avalia que a intenção era disponibilizar todo o atendimento aos imigrantes em um único espaço. 

SONORA

A expectativa era realizar perto de 400 atendimentos em um único dia. Mato Grosso do Sul e Campo Grande surgiram como rota de haitianos e venezuelanos nos últimos anos. A estimativa da Associação dos Haitianos é que 7 mil imigrantes tenham passado por Campo Grande. Muitos dos que vieram ao Estado atendem a uma nova demanda de trabalho, comenta Cândice Gabriela Arósio.

SONORA

Conforme a procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho, os empresários estão abertos e com diversas oportunidades para os imigrantes que chegam ao Brasil. 

SONORA

Denúncias de trabalho irregular podem ser feitas ao Ministério Público do Trabalho.