OUÇA: Semana de Conciliação busca resolver mais de 6,5 mil conflitos em MS

Campo Grande (MS)– Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, a 18ª edição da Semana Nacional da Conciliação teve início nesta semana com o tema “A um passo da solução”. Em Mato Grosso do Sul, a ação promoverá mediações presenciais e por videoconferência até o dia 10 de novembro. Realizada todos os anos, a semana tem o objetivo de difundir a cultura do acordo e do consenso, como explica Maria Alice Correa da Costa,  Assessora de Projetos Especiais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado. 

SONORA

Foram agendadas para a Semana 6.599 audiências para as 55 comarcas da Justiça estadual, envolvendo diversos tipos de conflitos. 

SONORA

Quando há consenso, o acordo é homologado pelo juiz responsável pelo processo. Quando não, os autos são devolvidos ao cartório de origem. 

Conforme Maria Alice da Costa, as audiências foram marcadas com antecedência, mas ainda é possível participar da Semana de Conciliação.

SONORA

Na próxima semana, o Tribunal de Justiça fará a avaliação de quantos acordos foram firmados durante a Semana de Conciliação.