Ouça; PM instaura processo contra agentes por perseguição a jornalista em N.Andradina.

Campo Grande(MS) – A Corregedoria da Polícia Militar instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar se houve indícios suficientes para que os Policiais Militares acusados de perseguir o jornalista Sandro de Almeida, de Nova Andradina, respondam inquérito de Ato Transgressão Disciplinar.

Entre os acusados por envolvimento no ataque está o ex-comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José Roberto Nobres de Souza. Os outros envolvidos são o subtenente José dos Santos de Moraes, 3º sargento Marco Aurélio Nunes Pereira, Cabo Luiz Antônio Graciano de Oliveira e Cabo Elizeu Teixeira Neves.

A Corregedoria enviou um parecer ao MPE Ministério Público Estadual indicando que houve a prática de crime, de natureza militar ou comum, e também transgressão da disciplina policial militar por parte dos investigados.

A decisão aponta que os autos originais do Inquérito Policial Militar deverão ser encaminhados ao Fórum da Comarca de Campo Grande para manifestação do MPE  junto à Vara da Justiça Militar Estadual para que seja providenciada a instauração do Processo administrativo disciplinar  contra os PM’s investigados.

D redação