Na Capital, 300 lojas do Centro já confirmaram participação na Black Friday

Campo Grande (MS)- Mais de 300 lojas do comércio de Campo Grande já estão confirmadas para participarem da Black Friday. Em Campo Grande, o dia de promoções acontece na última sexta-feira de novembro.

Lojas como Pernambucanas, Riachuelo, Americanas, Gazin, por exemplo, vão participar. E, para que o pequeno varejista também participe, a CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) vai estimular   eles a oferecerem produtos que possam ter descontos.

“A CDL vai estimular as empresas a disponibilizarem produtos e serviços que possam ser vendidos na Black. De modo geral, as grandes magazines têm o hábito, já disponibilizam alguns produtos, agora, o pequeno varejista não consegue entrar na Black como ele gostaria, porque ele está se preparando para o Natal e não é hora de fazer promoção. A hora de fazer promoção é em janeiro”, pontua o presidente da entidade, Adelaido Vila.

O evento promocional surgiu nos Estados Unidos e não existe no Brasil, mas com a repercussão o comércio brasileiro também se viu obrigado a oferecer descontos em seus produtos. “O ideal é que a gente faça promoções pós Natal, mas como esse movimento aconteceu nos Estados Unidos e vem ganhando uma repercussão cada vez maior, até por conta do mercado online, o Brasil acabou entrando nessa onda”, destaca Adelaido.

Apesar de ser uma data imposta ao comércio, esse é o momento em que os empresários têm para atrair os compradores e vender mais. Por outro lado, os consumidores têm a oportunidade de comprar aquele produto que tanto queria em um preço que cabe no bolso.

Com informações da CDL